domingo, 22 de maio de 2011

O Preconceito com o Jovem HOJE!

     Várias pessoas dizem tipo..."O Jovem é o futuro da humanidade..." ou tbm... "Os Jovens são o amanhã...".Mas,na prática,são tipo assim:"Menino,tu acha que tu é quem pra falar cmg?" ou "Garoto eu sou a sua mãe,e é o que eu disse e acabou...".
     Agora eu pergunto,QUE VOZ É ESSA?
     Não me interpretem mal por favor...Eu sou completamente à favor do respeito com os mais velhos,gosto e faço.Só que tem um porém...Mtos hj da turma mais velha exigem respeito,mas agora com todo o respeito eu pergunto:"Como exigir respeito se não dão o respeito?". Olhem só,tudo o que semeamos,vamos colher.Até mesmo o filho que deve respeitar o pai ou a mãe,quando tratado assim,ele chega ao ponto de desespero e dor.Pois acredite,assim como um adulto,os jovens tbm tem sentimentos!Eles tbm são gente,e frases como essas:"Vc não presta","Vc é uma vergonha pra mim","Vc só me dá trabalho"...MACHUCAM!
     Quando o seu filho estiver nas drogas,desviado do caminho certo,desistido dos estudos,no meio da violência,pode ter ctz...A CULPA É SUA!Vc pode levar isso como um fardo,e eu tenho como provar que a culpa é sua...Pq o único modelo que o jovem tem,são os seus pais!E quando o comportamento do pai é bebida em excesso,intolerância,violência...Pode ter ctz,é esse modelo que o seu filho vai seguir.E é isso que vc deseja pra ele?Com ctz NÃO!
     O meu papel aqui não é esfregar na cara de ninguém como ele deve criar os seus filhos ou coisa parecida.E sim,retratar o que tem acontecido todo esse tempo.Pq percebemos que quando os jovens tentam se levantar para se defender,os que dizem que "o jovem é o futuro do Brasil",são os primeiros à esnobá-los...Porém,como jovem,eu não perco a esperança e permaneço firme.Pq acredito que esse preconceito está com os seus dias contados...
     Pais...Digo à vcs,não como uma pessoa intolerante ou grossa,mas sim como filha.O Jovem hj precisa do SEU apoio pra poder crescer e fazer desse país e do mundo um lugar melhor.Mas não com pontapés,ridicularizações e ignorância,e sim,com carinho,dedicação,mto amor,determinação e apoio.Sejam os modelos que vcs querem que eles sigam!
                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário